O vice-governador Daniel Vilela (MDB) lidera os cenários de primeiro e segundo turnos para o governo de Goiás em 2026, conforme pesquisa da Futura Inteligência divulgada nesta terça-feira, 21 de outubro. Nos dois cenários de primeiro turno, ele supera o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). No primeiro, Vilela tem 36,9% contra 28,9% de Perillo, enquanto no segundo, sem o senador Vanderlan Cardoso (PSD), registra 35,7% contra 29,4% do adversário.
Outros nomes testados incluem Vanderlan Cardoso (8%), Wilder Morais (PL, 5,8%) e o vereador Telêmaco Brandão (Novo, 1%), no primeiro cenário. No segundo, a deputada federal Adriana Accorsi (PT) aparece com 8,2%. A pesquisa espontânea revela 58% de indecisos e 12% de apoio ao atual governador Ronaldo Caiado (União), que não pode se reeleger, com 73% sem citar nenhum candidato.
Nos segundos turnos, Vilela se destaca com folga: 50,1% contra 33,5% de Perillo, 56,8% contra 18,9% de Vanderlan, 60,2% contra 13,8% de Wilder Morais, enquanto Perillo lidera simulações sem Vilela, vencendo Accorsi (45% a 26%), Vanderlan (45,3% a 30,6%) e Wilder Morais (46% a 27,9%). O fundador da Futura, José Orrico, destaca que “a eleição de Goiás tem preferência pela direita e por candidatos apoiados por Caiado”, mas ainda está indefinida.
A pesquisa reflete um cenário em aberto para o Vale do São Patrício e o estado, onde a decisão dos eleitores pode moldar o futuro político nos próximos meses.
Elienai News – Compromisso com a verdade!
💬 Deixe seu comentário sobre esta matériaQuer receber as notícias mais recentes de Goianésia e região diretamente no seu celular? Então junte-se aos grupos de WhatsApp da Central de Notícias Elienai News!








