
O Procon Goiás realizou uma operação nesta semana em um supermercado de Nerópolis, na região metropolitana de Goiânia, e apreendeu 424 produtos vencidos após denúncias. Entre os itens, estão 236 latas de cerveja vencidas desde 2 de setembro de 2025, 10 garrafas de 2 litros de refrigerante expiradas em abril, 20 garrafas de 1,5 litro vencidas em julho e 11 unidades de catuaba ultrapassadas desde abril de 2023. A fiscalização também encontrou 155 quilos de alimentos como macarrão instantâneo, biscoitos, batata frita, farofa, pães, bolos e embutidos com datas vencidas entre julho e agosto.
O estabelecimento foi autuado por comercializar produtos impróprios e tem 20 dias para apresentar defesa. Os itens foram inutilizados.
Itens vencidos podem causar danos sérios à saúde, alerta o Procon Goiás, orientando os consumidores a verificar datas de validade e condições das embalagens antes da compra.
A dica é buscar produtos na parte de trás das prateleiras para evitar itens próximos do vencimento. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior), ou pelo Portal Expresso.
Elienai News – Compromisso com a verdade!
💬 Deixe seu comentário sobre esta matériaQuer receber as notícias mais recentes de Goianésia e região diretamente no seu celular? Então junte-se aos grupos de WhatsApp da Central de Notícias Elienai News!