📰 PF Vai Fiscalizar “Quentinhas” de Bolsonaro na Prisão: Moraes Autoriza Refeições Especiais com Supervisão
O ex-presidente Jair Bolsonaro, preso preventivamente na Superintendência da Polícia Federal em Brasília desde 22 de novembro de 2025, poderá receber refeições especiais entregues pela família. A decisão é do ministro Alexandre de Moraes (STF), que autorizou a entrega de “quentinhas” por pessoa cadastrada pela defesa, mas com fiscalização obrigatória da PF.
A medida atende pedido da defesa, que alegou problemas de saúde do ex-presidente, como crises de soluço e restrições alimentares. Após visita, o senador Flávio Bolsonaro relatou preocupação com a alimentação do pai.
“Ele teve crise de soluço e fico preocupado por isso.”
— Flávio Bolsonaro, senador (PL-RJ)
Moraes determinou que a PF registre e inspecione todo alimento entregue, para evitar qualquer irregularidade.
“AUTORIZO sua entrega por pessoa previamente cadastrada pela defesa do custodiado e no horário fixado pela Polícia Federal, que deverá fiscalizar e registrar o que for entregue.”
— Alexandre de Moraes, ministro do STF
Bolsonaro cumpre prisão preventiva por violação de tornozeleira e sentença de 27 anos e 3 meses em regime fechado, condenação por tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e danos ao patrimônio público. A medida busca equilibrar direitos do preso com segurança do sistema penitenciário.
Elienai News – Compromisso com a verdade!
💬 Deixe seu comentário sobre esta matériaQuer receber as notícias mais recentes de Goianésia e região diretamente no seu celular? Então junte-se aos grupos de WhatsApp da Central de Notícias Elienai News!

