
Repórter Cristiano - Goiânia GO
Adolescente de 16 anos, Apreendido por Assassinato, Já Tinha Passagem por Homicídio
Um adolescente de 16 anos, apreendido nesta sexta-feira (31) sob suspeita de assassinar um comerciante em Goiânia, já havia sido autuado por homicídio no ano passado. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que destacou a ligação do menor com uma facção criminosa.
Detalhes do Crime
O adolescente é acusado de matar Fernando Gomes Teixeira da Silva, dono de uma loja de acessórios para celulares localizada dentro de um shopping na Avenida Mangalô, no Setor Sol Nascente. O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira, quando o menor efetuou três tiros na cabeça da vítima.
Após o assassinato, o suspeito fugiu do local em uma moto, mas foi localizado e apreendido pela Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam). Ele estava com o revólver calibre 38 utilizado no crime e a moto usada para a fuga.
Histórico Criminal
O adolescente, apesar da pouca idade, já tem passagem pela polícia. Em 2024, ele foi autuado por outro homicídio, também cometido na região noroeste de Goiânia. Segundo a PM, ele é integrante de uma facção criminosa e representa uma ameaça à segurança pública.
Possível Motivação
Há indícios de que o crime possa estar relacionado a um conflito envolvendo o conserto de um celular. A vítima teria trocado a tela do aparelho do adolescente, mas se recusou a dar garantia pelo serviço. No entanto, o delegado responsável pelo caso, João Carlos Mendes, afirmou que todas as linhas de investigação estão sendo consideradas e que a motivação ainda não foi confirmada.
Próximos Passos
O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde será interrogado e permanecerá à disposição da Justiça. A polícia continua investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e possíveis conexões com a facção criminosa.
Polícia Militar de Goiás
Atuando com firmeza para combater a violência e garantir a segurança da população.
