
Tite Anuncia Pausa na Carreira e Recusa Proposta do Corinthians por Questões de Saúde
Na manhã desta terça-feira, 22 de abril de 2025, o técnico Tite anunciou uma pausa em sua carreira por tempo indeterminado para cuidar de sua saúde mental e física, recusando uma proposta do Corinthians, onde era esperado para assumir o comando da equipe. A decisão foi comunicada por seu filho e auxiliar, Matheus Bachi, através das redes sociais, em uma publicação compartilhada pela TNT Sports Brasil.
Declaração de Tite
Em sua mensagem, Tite destacou a dificuldade da decisão, mas enfatizou a necessidade de priorizar sua saúde:
“Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte. Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim.”
Contexto da Recusa
Tite era o principal alvo da diretoria do Corinthians para substituir Ramón Díaz, demitido na semana passada após uma série de resultados ruins no Brasileirão e na Sul-Americana. As negociações com o clube estavam avançadas, e o treinador era esperado para assinar o contrato e comandar o treino da equipe ainda nesta terça-feira, visando a preparação para o jogo contra o Racing, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira, 24 de abril. No entanto, uma crise de ansiedade na madrugada assustou a família de Tite, levando-o a optar pela pausa na carreira.
Histórico no Corinthians
Tite, ídolo corintiano, soma três passagens pelo clube, com destaque para o período entre 2010 e 2013, quando conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, além de dois títulos do Brasileirão (2011 e 2015), a Recopa Sul-Americana (2013) e o Paulistão (2013). Sua última passagem pelo Timão foi entre 2015 e 2016, antes de assumir a Seleção Brasileira. Desde sua saída do Flamengo, em setembro de 2024, Tite estava sem clube.
Reação do Corinthians
O Corinthians emitiu uma nota oficial confirmando o fim das negociações e desejando pronta recuperação ao treinador. Com a recusa de Tite, o clube, que também descartou negociações com Dorival Júnior, agora busca um novo comandante para assumir a equipe, que segue sob o comando interino de Orlando Ribeiro.
A Equipe Elienai News deseja força a Tite neste momento delicado e continuará acompanhando os desdobramentos no Corinthians.
Compromisso com a Verdade!
