
Durante a sessão desta quinta-feira (7), a delegada regional Dra. Poliana Bergamo, acompanhada do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), alertou a comunidade de Goianésia sobre os crescentes crimes cibernéticos. Ela revelou que, no Brasil, um golpe de estelionato é registrado a cada 4 minutos, com a cidade registrando cerca de 80 casos mensais – mais de duas vítimas diárias –, sendo muitos não denunciados.
Diante disso, o presidente da Câmara, Professor Hiago Matos, comprometeu-se a liderar uma campanha de conscientização, incluindo vídeos, materiais informativos e veiculação em meios de comunicação, para prevenir vítimas de crimes digitais. A iniciativa partiu de um requerimento do vereador Mauricinho André, que solicitou ações de prevenção e combate ao estelionato digital.
Entre os golpes mais comuns estão clonagem de WhatsApp, fraudes via Pix, links falsos por SMS ou apps, perfis falsos para extorsão, e boletos ou cobranças bancárias fraudulentas. A parceria busca fortalecer a segurança da população local.
Elienai News – Compromisso com a verdade!
💬 Deixe seu comentário sobre esta matériaQuer receber as notícias mais recentes de Goianésia e região diretamente no seu celular? Então junte-se aos grupos de WhatsApp da Central de Notícias Elienai News!