Durante um encontro em Caracas, na última terça-feira, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) o envio de uma brigada com mil homens e mulheres do Brasil para produzir alimentos em terras venezuelanas. A solicitação foi feita no contexto da XI Cúpula da Aliança Bolivariana Para os Povos da Nossa América (ALBA-TCP), com a presença de uma delegação do MST, que defende a reforma agrária.
Maduro usou um boné do movimento durante seu discurso e destacou a importância da experiência dos agricultores brasileiros.
Convido o MST que venha com centenas de seus agricultores para produzir na Venezuela, afirmou o presidente.
O convite ocorre em meio a tensões políticas no país, após a contestada reeleição de Maduro, reconhecida pelo MST, mas questionada por parte da comunidade internacional. A proposta visa fortalecer a produção agrícola venezuelana com apoio do movimento brasileiro.
Elienai News – Compromisso com a verdade!
💬 Deixe seu comentário sobre esta matériaQuer receber as notícias mais recentes de Goianésia e região diretamente no seu celular? Então junte-se aos grupos de WhatsApp da Central de Notícias Elienai News!

