
Nas últimas 24 horas, o estado de Goiás registrou 20 eventos de fogo, com destaque para Catalão e Mimoso de Goiás, que tiveram dois focos cada, além de Aurilândia, Paraúna e Edéia, com um foco cada, segundo o Painel do Fogo (Censipam). A situação é agravada pela estiagem, com a região norte do estado, incluindo Goianésia, enfrentando 175 dias sem chuvas, conforme dados do Cimehgo.
O Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) realizou 110 atendimentos relacionados a incêndios em vegetação, sendo 54 em terrenos baldios, 23 em propriedades rurais, 6 em áreas verdes urbanas, 7 em estradas e rodovias e 2 em terras devolutas. Felizmente, nenhuma Unidade de Conservação de Proteção Integral registrou focos nas últimas 24 horas.
Estamos em um período crítico de seca, e a população precisa evitar queimadas, alertou o gerente do Cimehgo, André Amorim.
A Defesa Civil reforça a proibição de queimadas e pede que a comunidade denuncie casos pelo número 193, visando proteger a qualidade do ar e a segurança no Vale do São Patrício.
Elienai News – Compromisso com a verdade!
💬 Deixe seu comentário sobre esta matériaQuer receber as notícias mais recentes de Goianésia e região diretamente no seu celular? Então junte-se aos grupos de WhatsApp da Central de Notícias Elienai News!