
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, comemorou a decisão da federação União Progressista, formada por União Brasil e Progressistas (PP), de romper com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O anúncio, feito em Brasília na terça-feira, 2 de setembro de 2025, marca a saída de filiados das duas siglas de cargos no governo federal, incluindo os ministros Celso Sabino (Turismo) e André Fufuca (Esporte).
Isso é exatamente o que eu tenho lutado durante todos esses meses. Política não tem como ter pé em duas canoas. Agora o partido tem identidade clara, tem um norte, afirmou Caiado.
Ele pressionava pela ruptura, argumentando que a permanência em cargos enfraquecia a identidade da federação. A decisão fortalece sua pré-candidatura à Presidência em 2026, com foco em derrotar o PT.
A federação determinou que todos os filiados deixem seus cargos, sob pena de punições, reforçando o compromisso com uma oposição clara. O movimento impacta a política goiana e o Vale do São Patrício, onde Caiado tem forte influência.
Elienai News – Compromisso com a verdade!
💬 Deixe seu comentário sobre esta matériaQuer receber as notícias mais recentes de Goianésia e região diretamente no seu celular? Então junte-se aos grupos de WhatsApp da Central de Notícias Elienai News!