
Presidente da Associação Acolher Avalia Carreata de Conscientização do Autismo em Goianésia
Neste sábado (05/04/2025), Goianésia foi palco de uma carreata de conscientização sobre o autismo, promovida pela Associação Acolher. Em entrevista à Elienai News, o presidente da associação, Claudinei Antônio, compartilhou sua emoção e avaliação sobre o evento, realizado em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril.
A Visão de Claudinei Antônio
Para Claudinei, a carreata representou a realização de um sonho, apesar dos desafios na organização:
“A gente teve muita dificuldade para organizar a carreata, mas depois que a gente chega aqui agora, a gente deu tudo certo. É uma realização, um sonho.”
Ele fez questão de agradecer a todos que contribuíram para o sucesso do evento:
“Quero agradecer primeiramente a Deus, e a todas as pessoas que vieram, os motoclubes, a Prefeitura Municipal de Goianésia, na pessoa do nosso prefeito e da primeira-dama Igara, e todo o seu corpo de secretários. Agradeço à imprensa que veio ajudar na cobertura, e todas as pessoas da associação que estão aqui com a gente.”
Claudinei destacou a importância contínua da causa autista, indo além de um único dia de mobilização:
“A causa autista não é só hoje, ela é para toda a vida. É para que a gente possa refletir que nossos filhos ou aquelas pessoas autistas, que às vezes você nem conhece, tenham uma qualidade de vida culturalmente.”
Um Olhar para o Futuro
O presidente da Associação Acolher enfatizou sua visão de longo prazo para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), focando na inclusão e na qualidade de vida:
“Eu penso nos autistas, não é só hoje as crianças, eu penso nas crianças autistas daqui a 20 anos, para que elas possam ser inseridas no mercado de trabalho, para que elas tenham uma qualidade de vida melhor.”
Encerramento com Gratidão
Claudinei finalizou sua fala com um agradecimento especial à repórter Helena e à equipe da Elienai News pela oportunidade de compartilhar sua mensagem:
“Muito obrigado a todos que estavam aqui com a gente. Muito obrigado, Helena, por essa oportunidade.”
A carreata, que percorreu ruas como a Avenida Contorno e terminou na Lagoa Princesa do Vale, foi um marco no Abril Azul em Goianésia, mês dedicado à conscientização sobre o autismo. A Equipe Elienai News parabeniza Claudinei Antônio e a Associação Acolher pelo engajamento e pela visão de futuro em prol da inclusão.
Equipe Elienai News – Compromisso com a Verdade!
