
A Defesa Civil de Goiás emitiu um alerta na manhã desta terça-feira, 26 de agosto, às 6h30, sobre a ocorrência de 24 focos de incêndio em vegetação nas últimas 24 horas no estado. As cidades mais afetadas foram Vila Propício, com quatro registros, Cristalina, com três, e Uruaçu, com dois, além de Campo Alegre e Pilar de Goiás, cada uma com um foco.
Segundo o Painel do Fogo do Censipam, as equipes atenderam 123 ocorrências de combate a incêndios, sendo 60 em terrenos baldios, 29 em propriedades rurais, 23 em áreas verdes urbanas, 10 em estradas ou rodovias e três em terras devolutas. O Parque Estadual do Araguaia, unidade de conservação, também registrou um foco de incêndio.
O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) aponta longos períodos sem chuvas, com 113 dias nas regiões Norte e Oeste, e 62 dias nas regiões Leste, Sul, Central e Sudoeste, aumentando o risco de queimadas. A Defesa Civil reforça a importância de evitar queimadas e orienta a população a denunciar emergências pelo número 193.
Elienai News – Compromisso com a verdade!
💬 Deixe seu comentário sobre esta matériaQuer receber as notícias mais recentes de Goianésia e região diretamente no seu celular? Então junte-se aos grupos de WhatsApp da Central de Notícias Elienai News!