
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Petrolina de Goiás e do GEPATRI/15ª DRP, com apoio Polícia Civil do Rio Grande do Norte, localizaram e prenderam em Natal/RN, um homem, investigado pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso.
No mês de julho de 2025, o investigado compareceu ao Cartório de Tabelionato de Notas e Protesto da Comarca de Petrolina de Goiás/GO, utilizando documentação falsificada, com a intenção de confeccionar Procuração Pública que outorgava poderes a um terceiro para sacar valores de precatórios judiciais vinculados ao TRF-4.
Ao analisar os documentos apresentados, funcionárias do cartório constataram a falsificação. A Polícia Civil, então, passou a investigar os fatos e conseguiu identificar o Antônio Marcos da Silva, como autor dos delitos.
O investigado é reincidente nesta prática criminosa, ostentando, inclusive, condenações anteriores pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso. Atualmente, estava cumprindo pena em regime aberto. Diante do modus operandi e da reincidência, a Autoridade Policial representou por medidas cautelares, incluindo a prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário.
De posse da ordem judicial, os policiais iniciaram diligências e constataram que o investigado havia deixado sua residência, estando em local incerto. Com o uso de técnicas de investigação, sua localização foi confirmada na cidade de Natal/RN, local em que, com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, a prisão foi efetuada.
No momento da prisão, foram apreendidos em poder do investigado três documentos falsos, os quais provavelmente seriam utilizados em novas práticas criminosas.
A Polícia Civil de Goiás orienta que as vítimas procurarem a Delegacia mais próxima e registrem ocorrência criminal, e reforça seu compromisso no combate à criminalidade patrimonial e à utilização de documentos falsos, garantindo a responsabilização de indivíduos que insistem em atentar contra a fé pública e a ordem econômica. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos.
Divulgação da imagem
A divulgação da imagem do investigado foi realizada nos termos da Lei 13.869/2019, da portaria normativa nº 02/2020/DGPC e da portaria nº 547/2021/DGPC, devido ao interesse público em identificar outras vítimas dos crimes praticados por Antônio Marcos da Silva.
Acompanhe as ações da 15ª DRP: @15drpgoianesia
Quer receber as notícias mais recentes de Goianésia e região diretamente no seu celular? Então junte-se aos grupos de WhatsApp da Central de Notícias Elienai News!