A Prefeitura de Goianésia iniciou nesta segunda-feira, 5 de janeiro de 2026, a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A obra está sendo executada com o apoio da mão de obra carcerária, por meio do trabalho de reeducandos do sistema prisional do município.

Uma intervenção completa será feita na estrutura do prédio, incluindo troca do piso, recuperação das instalações elétricas, paredes, forro, além de reparos no telhado para acabar com infiltrações e vazamentos. O objetivo é corrigir diversos problemas estruturais na unidade, garantindo melhores condições de atendimento à população e mais segurança para pacientes e profissionais de saúde.

A utilização da mão de obra de reeducandos integra um programa de cooperação que busca reduzir custos para a prefeitura e, ao mesmo tempo, realizar a obra de forma mais rápida, além de proporcionar oportunidades de trabalho, aprendizado e reinserção social aos internos.
💬 Deixe seu comentário sobre esta matériaQuer receber as notícias mais recentes de Goianésia e região diretamente no seu celular? Então junte-se aos grupos de WhatsApp da Central de Notícias Elienai News!

