Presidiário Aprovado em Concurso da PM do Maranhão Choca Comunidade
Em um caso que deixou muitos perplexos, Josivan dos Santos Nogueira, de 29 anos, foi aprovado no concurso para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e convocado para a próxima fase. O que surpreende é que Josivan tem passagem pelo sistema prisional, tendo cumprido prisão temporária no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
A convocação do candidato, beneficiado pelo sistema de cotas raciais, foi garantida por uma liminar judicial da 7ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Ilha de São Luís. A decisão determinou que a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), responsável pelo certame, incluísse Josivan na lista de aptos para o curso de formação.
Não houve trânsito em julgado na ação penal, o que permite sua participação, justificou a juíza responsável pela decisão.

A notícia gerou intensos debates, especialmente nas redes sociais, sobre a presença de um ex-detento em um processo seletivo para a PM. O caso está sendo acompanhado de perto em cidades como Goianésia, onde a população se surpreendeu com a possibilidade de um ex-presidiário integrar a corporação.
Elienai News – Compromisso com a verdade!
💬 Deixe seu comentário sobre esta matériaQuer receber as notícias mais recentes de Goianésia e região diretamente no seu celular? Então junte-se aos grupos de WhatsApp da Central de Notícias Elienai News!

